Trabalhos de instalação da Piscina Olímpica terão início em agosto, na Vila Olímpica

0
147

Trabalhos de instalação da Piscina Olímpica terão início em agosto, na Vila Olímpica

Com o intuito de fechar o cronograma de recebimento e montagem da piscina olímpica, foi realizada na manhã desta quinta-feira (12/07), uma reunião com representantes do projeto de instalação desta que é um dos legados olímpicos conquistados para o Amazonas. Os trâmites terão início em agosto, na Vila Olímpica de Manaus, localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

A reunião contou com a participação do secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Manoel Almeida, do representante do Ministério do Esporte, Ângelo França, do engenheiro Marcelo Santos, da empresa responsável pela montagem da piscina, a Myrtha Pools, da engenheira da Sejel, Girlândia Batista, além de representantes da Aeronáutica e da empresa Vitória Régia, construtora do espaço que irá receber a piscina, legado olímpico.

Conforme acertado, o restante do material de montagem da estrutura, deve chegar a Manaus a partir do dia 24 deste mês. Os trabalhos de instalação terão início no dia 6 de agosto e, não havendo nenhum imprevisto, a conclusão e entrega da piscina, será realizada no dia 13 de novembro. De acordo com o secretário da Sejel, Manoel Almeida, a conclusão da piscina olímpica vai beneficiar inúmeros atletas do Amazonas.

“Nós já estamos tendo resultados positivos com atletas de outras modalidades esportivas devido ao investimento que o Governo do Amazonas está fazendo. Não tenho dúvidas de que, com a entrega da estrutura finalizada da piscina, centenas de atletas do nosso Estado vão melhorar seus rendimentos, competindo em disputas nacionais e internacionais”, ressaltou o titular da pasta, que acompanhou toda a reunião.

De acordo com a engenheira Girlândia, a pasta está fazendo a sua obrigação e, em breve, a piscina passará a ser uma realidade. “Conseguimos aprovar um cronograma de montagem e conclusão final da piscina com o ente Federal, a Empresa Myrtha Pools e a construtora. Conforme orientação do secretário Manoel Almeida, não mediremos esforços para que o Estado cumpra a sua parte da responsabilidade com o cronograma pactuado”, frisou.

Contagem de prazo – Segundo o engenheiro da Myrtha Pools, Marcelo Santos, a reunião foi produtiva, agora, é necessário que todos os envolvidos cumpram com suas atividades para chegar ao prazo estipulado. “Estamos na reta final de recebimento da piscina. Alinhamos todo o cronograma de instalação, junto com todos os envolvidos, o início da montagem, os prazos e necessidades para que tudo ocorra dentro do previsto. A reunião foi bastante proveitosa e todos saíram cientes de suas atividades. Cada um fazendo sua parte, fecharemos no tempo acordado”, disse.

Colaboração – Para o representante do Ministério do Esporte, Ângelo França, a Sejel está dando todo o suporte para que a piscina seja entregue no prazo.  “Discutimos a questão de prazo com todos os envolvidos e conseguimos uma data muito boa para entregar, enfim, a obra da piscina. Retraímos a finalização, com o apoio do Governo do Amazonas, para a primeira quinzena de novembro e, já no mês seguinte, pode-se pensar em uma programação para a mesma. A Sejel está atenta a todos os detalhes, por isso, conseguiremos alcançar esse prazo de entrega”, enfatizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here