Ensaio para o Arraial “Oxente, Maninho!” do Projeto Vidativa reúne mais de 400 idosos no Amadeu Teixeira

0
281

Ensaio para o Arraial “Oxente, Maninho!” do Projeto Vidativa reúne mais de 400 idosos no Amadeu Teixeira

 

O projeto Vidativa, que trabalha com pessoas da terceira idade, realiza no próximo dia 3 de agosto, na Arena Poliesportiva do Amazonas (Amadeu Teixeira), situado na avenida Constantino Nery, bairro Flores, Zona Centro Sul, a partir das 16h, o seu arraial com o tema “Oxente, maninho! ”. Eles farão várias apresentações e para marcação de palco e reconhecimento do local, 31 grupos, um número de, aproximadamente, 400 idosos participou na manhã desta segunda-feira (16/07) do ensaio geral no local da festa.

O Vidativa conta, atualmente, com 45 grupos da melhor idade onde até cidades metropolitanas como Presidente Figueiredo, Manacapuru, Novo Airão, Rio Preto da Eva, Iranduba, Cacau Pirêra, tem grupos assistidos pelo programa e todos estão ansiosos pela segunda festa macro, que reúne a todos do projeto.

Uma das pessoas que está em grande expectativa para a festa é o quase centenário, Agripino Pereira da Silva, de 99 anos. Ele é morador do bairro Novo Aleixo e faz parte do grupo “Somos Todos Jovens” e disse que vai dar o seu melhor na apresentação. “Eu faço parte da Legião de Maria, Terço dos Homens e Apostolados da Oração na minha comunidade e achei um tempo para me dedicar a ver mais pessoas e me divertir, então, retornei às atividades do grupo de idosos. Viemos ensaiar hoje e estou atento aos passos porque quero dar o meu melhor na apresentação”, disse seu Agripino.

De acordo com a coordenadora do Projeto, Nara Freitas, os protagonistas da festa são os idosos que irão participar de tudo no evento. Ela destaca ainda que será uma festa aberta ao público e que poderão participar parentes, amigos e qualquer convidado dos idosos. “Essa festa é para eles, então os idosos poderão trazer quem eles quiserem para assistir suas apresentações e se divertir na festa. Esperamos, ao menos, mil idosos participando deste evento, inclusive dos distritos de Balbina e Presidente Figueiredo que foi recentemente inaugurado”, disse ela.

A coordenadora frisou sobre o tema deste ano da festa. “Nós queríamos um tema diferente, que reunisse muita coisa e que fosse cabível num arraial, então fizemos essa mistura nortista onde trouxemos o “Oxente”, que é muito nordestino, e o “Maninho” que é muito da nossa região. Foi um tema abraçado por todos do projeto e bem recebido pelos idosos. Eles adoram o forró do nordeste, de Luiz Gonzaga, e acreditamos que foi uma boa escolha e que vai fazer sucesso na nossa festa”, explicou Nara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here