Adalberto Vale conquista bicampeonato de Basquete 3×3 no JEA’s

0
250

Adalberto Vale conquista bicampeonato de Basquete 3×3 no JEA’s

 

As disputas do 41º Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s) nas modalidades voleibol, futsal, luta olímpica, handebol, atletismo, badminton, tênis de mesa e xadrez movimentaram a Vila Olímpica de Manaus, situada no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, neste sábado (21/07). Além dessas modalidades, o futebol teve início no Estádio Carlos Zamith, bairro Coroado, zona leste, e o Basquete 3×3, que faz parte do JEA’s pelo segundo ano consecutivo, ocorreu no Ginásio Ninimberg Guerra, bairro São Jorge, Zona Oeste.

Na modalidade Basquete 3×3, a equipe do Centro Educacional Adalberto Vale (CEAV), que foi campeã no ano passado, sagrou-se bicampeã em cima do time da escola Estadual Armando Mendes, do município de Tefé (distante 643 quilômetros da capital). Segundo o técnico do CEAV, Bruno Parente, a conquista foi possível porque os jogadores já têm entrosamento e mantêm o nível técnico nos jogos.

“Este nosso elenco já joga há quatro anos juntos. Fomos campeões no ano passado com o mesmo conjunto e conseguimos levar o ouro hoje porque os meninos mantiveram o mesmo nível técnico e entrosamento de sempre. Os nossos adversários foram muito fortes, vieram com uma proposta de jogo bastante difícil, mas conseguimos o bicampeonato”, comentou Bruno.

A equipe de Tefé mostrou que os municípios do interior têm capacidade de mostrar cada vez mais técnica e força nas modalidades do JEAs. De acordo com o professor do elenco, Renato Almeida, a conquista, que foi rodeada de dificuldades desde a saída do município até os duelos da equipe, foi uma prata com gosto de ouro.

“A equipe é vencedora. Faltou um pouco de sorte, um pouco de experiência, afinal, somos do interior e a nossa chegada aqui não foi fácil. Temos atletas que nunca saíram do município e levarmos a prata é, com certeza, com gosto de ouro. Esses meninos fazem parte de um projeto social onde alguns empresários nos ajudaram na aquisição das passagens, mas teve a ajuda dos pais na venda de rifa até a compra dos ingressos de todos. Eles deram o seu melhor, eles são de ouro e estamos bem felizes com a conquista”, destacou Renato.

De acordo com o coordenador-geral do JEA’s, Egídio Pinto, o basquete 3×3 cresceu muito neste segundo ano e isso é reflexo do trabalho dos professores. “É o segundo ano desta modalidade, o que é um resultado de trabalho com afinco e dedicação dos professores que estão à frente de suas equipes. Ano passado foi uma experiência que deu certo, e estamos realizando hoje com número expressivo de equipes e com um destaque para o interior, onde a equipe de Tefé, que está pela primeira vez participando, já chegou às finais. Estão todos de parabéns. Meu muito obrigado aos secretários da Sejel e Seduc que estão dispondo todo o apoio para a competição”, frisou o coordenador.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here