Chega ao fim o primeiro Jifam, com modalidades voltadas para PCD’s

0
308

Chega ao fim o primeiro Jifam, com modalidades voltadas para PCD’s

Chegam ao fim os Jogos do Instituto Federal do Amazonas (Jifam), que tiveram início na última segunda-feira (30/07), na capital amazonense. A competição é uma iniciativa tradicional e serve para integrar alunos-atletas dos institutos federais do Amazonas. Para esta edição, a novidade foi a abertura de modalidades voltadas para pessoas com deficiência.

Neste ano a competição contou com a participação de 14 delegações, sendo três de Manaus e 11 do Interior, correspondendo a um total de 550 atletas. Os jogos foram realizados nos três campus da capital, e ainda no Sesi – Clube do Trabalhador e na Vila Olímpica. Ao todo, 10 modalidades foram disputadas, entre elas vôlei, futebol, atletismo, natação, entre outros.

Para o aluno-atleta de Manaus, Lázaro Gonçalves, de 19 anos, competir é um privilégio. “Pra mim o esporte é vida. Eu poderia estar fazendo coisas erradas, mas o esporte nos dá oportunidade de conhecer tantas coisas boas, que eu me sinto privilegiado de poder competir. Ser atleta é algo indescritível, porque perdendo ou ganhando, o importante é sempre estar competindo”, afirmou.

JIFNORTE – A partir do dia 24 de agosto, Manaus irá sediar os Jogos dos Institutos Federais do Norte (JIFNORTE). Nesta edição estarão presentes os institutos federais dos Estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here