Congresso do Jeas acontece na Arena da Amazônia

0
291

Congresso do Jeas acontece na Arena da Amazônia

Nesta segunda-feira (9), aconteceu na Arena da Amazônia, um congresso técnico para a realização dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), etapa Manaus. Esta será a 41ª edição da competição, que contará com a presença de 44 municípios do Estado. Dezenas de professores da rede pública e privada de ensino estiveram presentes na reunião para tirar dúvidas sobre as modalidades esportivas.

A ocasião contou com a presença do Secretário de Esportes, Manoel Almeida, que, em seu breve discurso falou da importância do evento para os jovens envolvidos. “Estamos muito contentes por esse ser o maior JEA’s já promovido. Isso significa mais oportunidades para os jovens terem não só contanto com os esportes, mas também com outras realidades diferentes das suas”, expõe.

Considerado maior evento de jogos estudantis, a competição conta com a participação de alunos de escolas municipais, estaduais e privadas da capital e interior, e este ano contará com a presença de 1800 participantes.

Para o chefe do Departamento de Desporto, Egídio Pinto, esse é um instrumento de grande importância para a descoberta de novos talentos do esporte da região, “Pela primeira vez, conseguimos alcançar 57 dos 62 municípios do Amazonas. Nas seletivas para os jogos, descobrimos muitos talentos que dificilmente teríamos acesso se não fosse pelo motivo da competição. Além disso, é muito melhor eles estarem praticando atividade física, do que estarem ociosos”, comentou.

A abertura do evento está prevista para o dia 18 de julho, na Arena Amadeu Teixeira, localizada na rua Loris Cordovil, bairro Flores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here