Delegações de Benjamin Constant e Uarini visitam a Arena da Amazônia

0
286

Delegações de Benjamin Constant e Uarini visitam a Arena da Amazônia

Hoje a tarde foi especial para atletas das delegações de Benjamin Constant e Uarini, que realizaram, pela primeira vez, uma visita ao estádio mais importante do Amazonas, a Arena da Amazônia. Entre crianças, adolescente e técnicos, um total de 40 pessoas percorreram o interior do estádio localizado na avenida Constantino Nery, bairro Flores, nesta quinta-feira (19/07).

Para o secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Manoel Almeida, que fez a recepção do grupo, é uma satisfação proporcionar a visita a todos. “Conforme prometido na etapa de seletiva do 41º Jogos Escolares (Jea´s), aqui estamos para fazer uma ótima visitação na Arena da Amazônia. Sei que é uma satisfação muito grande poder conhecer um estádio de Copa do Mundo. Posso constatar isso no brilho do olhar de cada uma destas crianças e adolescentes que vieram disputar os jogos em nossa capital”, disse o titular da pasta.

Em pouco mais de meia hora, o grupo visitou as principais instalações da Arena, como gramado, arquibancada e o podium. Cada minuto foi registrado pelas câmeras de celulares dos visitantes, que tiveram a oportunidade de conhecer o símbolo olímpico, estrutura de ferro que fica no lado externo do estádio.

De acordo com o diretor de esportes de Uarini, José Ilídio, foi especial trazer a garotada para conhecer o principal campo de futebol do Amazonas. “Os atletas nunca tinham vindo conhecer a Arena. A gente percebe que eles estão felizes, sendo uma satisfação para todos nós este momento”, disse, ao afirmar que a delegação é composta por alunos que disputarão a modalidade atletismo e que a viagem até a capital durou dois dias e meio.

Já para a aluna Silmara dos Santos, 14 anos, de Benjamin Constant, foi emocionante conhecer a Arena por dentro, e por fora também, já que nunca tinha vindo a Manaus. “É muito linda, estou muito emocionada de poder estar aqui. É de uma grandiosidade que nem consigo explicar direito o que estou sentindo”, disse a atleta, ao dizer que vai disputar a modalidade futsal nos próximos dias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here