Iranduba goleia São Francisco – BA por 5 a 0 e fatura a classificação antecipada nas quartas de final do Brasileirão A1

0
203

Iranduba goleia São Francisco – BA por 5 a 0 e fatura a classificação antecipada nas quartas de final do Brasileirão A1

 

Goleando a equipe do São Gonçalo – BA por 5 a 0, o Iranduba garantiu sua vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Série A1 na noite desta quinta-feira (19/07), às 20h, em partida realizada na Arena da Amazônia, localizada na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. O jogo, válido pela 11ª rodada da competição, teve gols de Moara, Mayara, Priscila Back, Kellen e Elisa.

O treinador da equipe amazonense, Adilson Galdino, falou sobre o trabalho realizado com o time e ressaltou que a resposta às críticas recebidas foi dada em campo, com a classificação antecipada. “Muitas vezes somos questionados e quase sempre criticados, por conta de nosso trabalho. Quando as críticas são construtivas, elas são bem-vindas, mas quando são maldosas, machucam a gente. Somos seres humanos e estamos sujeitos à falhas. Essas meninas trabalham todos os dias intensamente e com muita seriedade e, graças a Deus, somos um time muito forte e estamos dando o nosso melhor. Saímos desse jogo com o sentimento de dever cumprido porque hoje, mais um grande passo foi dedo nesta competição”, destacou.

O jogo – As jogadoras do Iranduba entraram num ritmo forte nos primeiros minutos de jogo. Aos 14 minutos, Moara recebeu cruzamento de Elisa e subiu livre para, de cabeça, abrir o placar. A equipe do São Francisco sentiu o golpe e, três minutos depois, Miriam botou a mão na bola e o árbitro da partida marcou tiro indireto ao Iranduba dentro da pequena área. Mayara aproveitou a oportunidade e ampliou. Aos 44, a meia Priscila Back recebeu cruzamento de Amanda Brunner e marcou o terceiro.

O segundo período teve início e a vantagem para a equipe amazonense não parou por aí. O jogo permaneceu bastante ofensivo e o resultado veio no final do segundo tempo. Apesar de alguns sustos, o Iranduba ampliou o placar com Kelen que, aos 44 minutos, recebeu lançamento de Drielly e chutou cruzado para marcar o quarto gol do time. Quatro minutos depois foi a vez de Elisa deixar duas marcadoras para trás e dar fim à partida, que finalizou em 5 a 0 para o Hulk da Amazônia.

Classificação – Com esse resultado, o time amazonense volta à vice-liderança, com 23 pontos, e já está garantido nas quartas de final da competição. O próximo jogo acontece no dia 07 de agosto, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), contra a Ferroviária – SP. No primeiro jogo, ocorrido no dia 15 de maio, as equipes empataram em 2 a 2 na Arena da Amazônia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here