Com grande aumento de demanda, Fcecon amplia atendimento

0
175

Com grande aumento de demanda, Fcecon amplia atendimento

A Direção da FCecon informa que o Governo do Estado tem ampliado o atendimento na unidade, que é referência em cancerologia em toda a região. Na área ambulatorial, o atendimento já ocorre a partir das 6h30, diferente das demais unidades oncológicas que realizam procedimentos eletivos. Em setores como o de quimioterapia e radioterapia, o funcionamento começa às 7h e segue até às 22h, contemplando pacientes no terceiro turno.

O volume de cirurgias na unidade foi ampliado, passando de 200 para 300 ao mês, em média. Sobre os quimioterápicos, o abastecimento do estoque é permanente e já foram investidos, de outubro de 2017 a julho deste ano, quase R$ 25 milhões para a compra de medicamentos antineoplásicos de alto custo. A direção informa que não há falta da medicação Taxol na unidade e que, para o uso de cadeiras de rodas, a liberação para pacientes é feita mediante solicitação, como forma de controle. Ainda assim, a aquisição do item ocorre diversas vezes ao ano, para reposição.

Sobre o atendimento ambulatorial, a instituição informa que dispõe de longarinas, na parte interna do hospital, para que os pacientes aguardem sentados. São cerca de 800 atendimentos/dia só nesse serviço. A FCecon esclarece que, atualmente, não oferta exames de cintilografia óssea, cujo agendamento é feito via Sisreg, que adota critérios de prioridade, de acordo com a gravidade do paciente e tempo de espera. Porém, a instituição está em vias de licitar esse tipo de serviço, de modo a atender a demanda específica da Fundação, que é crescente, uma vez que vem recebendo pacientes de diversas unidades da federação, por dispor de um número expressivo de especialidades e de modalidades terapêuticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here